Duas irmãs, uma de 10 e a outra de 2 anos, morreram afogadas dentro de um tanque de irrigação na zona rural de Itabela, na manhã desta terça-feira (28). Populares informaram que as irmãs estavam tomando banho quando se desequilibraram e cairam dentro do tanque, o que resultou no afogamento. Moradores disseram que tiraram as meninas da água na tentativa de salvá-las, mais de nada adiantou. Outra irmã das vítimas, que presenciou tudo, foi chamar o pai para socorrer as menores, mas quando os dois chegaram ao local elas já estavam mortas. Os corpos foram removidos e encaminhados para a necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Eunápolis. (Radar64)
O suspeito de matar e esquartejar dentro de uma lan house Saimo Lima da Silva, de 33 anos, foi identificado nesta terça-feira (28) durante investigação da polícia em Feira de Santana, a cerca de 115 quilômetros de Salvador. Foi solicitada a prisão do dono do imóvel, identificado como Paulo Sérgio, que está sendo procurado pela polícia.
Saimo estava desaparecido desde a última quinta-feira (23). Na manhã de hoje policiais sentiram um mau cheiro vindo da lan house, localizada no bairro de Santa Mônica e arrombaram o imóvel, encontrando as partes do corpo da vítima espalhadas pelo estabelecimento.
No primeiro cômodo, os policiais encontraram, numa caixa de isopor, a cabeça da vitima, já em estado de decomposição. Em seguida, espalhados em outras partes do imóvel, foram encontrados três sacos plásticos, cada um contendo, separadamente, os braços, o tronco e dentes e orelhas da vítima.
A mãe da vítima havia informado ainda hoje à polícia que vizinhos disseram que o filho estaria trabalhando na lan house, o que levou os policiais ao local. O estabelecimento no bairro Montevidéu teria sido arrendado por Saimo.
A motocicleta da vítima, modelo Honda/CG 150, de cor preta, também foi encontrada no local. A polícia também apreendeu uma CPU, dois notebooks, pen drives e uma cópia do contrato de locação do imóvel onde funcionava a lan house, em nome de Paulo Sérgio.
O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (28) a ampliação da pena mínima de cinco para oito anos para traficantes no comando de organizações criminosas –definidas como a associação de quatro ou mais pessoas com objetivo de obter vantagens pela prática do crime. Esse é o principal ponto de um projeto que, sob a justificativa de tentar conter a “epidemia” das drogas no país, também estabelece diretrizes para a internação involuntária e o uso das comunidades terapêuticas no tratamento dos usuários, entre outras mudanças. O texto segue agora para análise do Senado.
TERÇA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2013
O mês de junho está chegando, as vendas estão aumentando e o risco das cédulas falsas se aproximam.
Os comerciantes de Barra do Choça devem tomar cuidado com as cédulas falsas que circulam nessa época, com o aumento no comércio nesse mês de junho e devido a colheita do café que já começou agora em maio, devemos ficar mais atentos.
O Folha do Café está sempre preocupado com o leitor e com o consumidor e vem alertá-lo sobre esse grande problema que acontece durante essa época.
Maiores informações você encontra aqui.
Começa hoje, 28 de maio, e vai até amanhã, a 1ª Conferência Municipal da Educação.
O evento será realizado para discutir os assuntos sobre a educação de Barra do Choça.
Você que que faz parte do município não pode deixar de participar, esse evento será de suma importância para a educação das suas gerações.
"Educação não é apenas ter um um filho na escola, mas sim aprender com ele o que ele aprendeu com o professor." concluiu Uelton do Folha do Café
O evento será às 08:00hs na quadra da Escola Municipal Maria da Gloria no bairro Ouro Verde.
Participe!!!
Um filhote de onça pintada foi encontrado morto as margens da BR-420, no perímetro de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, na tarde desta segunda-feira (27). O animal foi encontrado por moradores do município, no final da tarde, e virou a atração do dia. Um trabalhador rural passou a desfilar com o filhote de onça nas mãos, tendo atraído a atenção de quem passava pela rodovia. O animal possivelmente foi atropelado, estava machucado e não apresentava marcas de sangue. (Blog do Murilo Moura)
O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, admitiu nesta segunda-feira (27) que o banco repassou informação equivocada sobre a liberação de todos os pagamentos do Bolsa Família na véspera dos boatos que levaram mais de 900 mil pessoas às agências e caixas eletrônicos para sacar os benefícios. “Tivemos uma informação equivocada em relação à data, e isso gerou uma informação imprecisa da Caixa. Essa imprecisão só se justifica pelo momento em que estávamos vivendo. Peço desculpas a todos. Só quem viveu uma crise sabe”, afirmou Hereda em entrevista coletiva em Brasília. O presidente da Caixa disse que, ao atualizar o cadastro dos beneficiários de programas sociais, a Caixa detectou 692 mil beneficiários do Bolsa Família com dois números de identificação diferentes. O sistema da Caixa manteve, segundo ele, apenas um dos números. Para evitar problema ao beneficiário na hora de sacar o dinheiro, a Caixa liberou o pagamento de maio de todos os beneficiários, qualquer que fosse o número do cartão. Informações da Folha de São Paulo.
Uma abóbora gigante de mais de 25 kg chamou a atenção do público no primeiro dia da Feira-Livre, no último sábado (25), no distrito de Água Bela, em Bom Jesus da Serra, cidade localizada no sudoeste da Bahia. O jerimum, como também é conhecido em algumas regiões do país, era vendido pelo agricultor Gabriel Batista, morador da Fazenda Baixão, e foi arrematado pelo prefeito da cidade, Welton Andrade (PSD). Ele pagou a bagatela de R$ 10 para levar a superverdura para casa. (Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário