Hoje gostaria de relembrar algo que todos nós passamos.
Aos colegas funcionários da prefeitura de Planalto, quão difícil é ficar a espera do último dia útil do mês pra receber e que para muitos esse dia foi ultrapassado e ainda não chegou.
Você filho, esposo, neto, familiar daquele funcionário contratado ou prestador de serviço que esta sem receber.
Você que foi e vai a farmácia do posto de saúde em busca de remédio e ouviu um NÃO como resposta, porque esta em falta o medicamento.
Você comerciante que viu o comércio regredir, passou por dificuldades, viu o índice de inadimplência aumentar, por conta do prefeito atrasar o salário do funcionalismo e terceirizados.
Feirantes que viu seu produto ficar na banca, porque seu cliente não tinha dinheiro para comprar, por falta de pagamento dos seus honorários.
Você que procurou o prefeito para conversar e não foi atendido, porque não o encontrava no gabinete e até mesmo na cidade, porque esse nunca aparecia para a população.
Você que precisou de um emprego e viu pessoas de outras cidades tomando sua vaga.
Vc que se senti inseguro na cidade, porque a cota de policiais diminuiu.
Você que vê seu aluno sentar em cadeira sem apoio para seu material, porque o mobiliário da escola estava destruído exemplo escola de (LUCAIA).
Entre inúmeras coisas que posso citar, vi o prefeito dizer em seu discurso: "Contra fatos não existem argumentos".
Para ele eu digo: existe SIM!
O argumento do funcionário que está sem receber até agora,o argumento de pais de família que hoje ainda não tiveram como pagar suas contas de água,luz, farmácia e principalmente o mercado.
Infelizmente nosso prefeito não cumpriu com seus discursos feitos em campanha a quase três anos atrás.
Atrasar salário é crime previsto em lei pra muitos que ainda defendem essa gestão então vamos abrir os olhos e sejam mais humanos como vocês mesmos pregavam em palanques.
Atrasos como estes, que podem e interferem nas contas do empregado e em sua vida pessoal, levando a situação ao extremo, seja com constrangimento, seja fazendo com que o trabalhador tenha que vender bens pessoais para pagar dívidas, seja como for, cabem processo por danos morais e materiais. O que pode levar ao pagamento de alguma indenização a mais, ao funcionário que foi lesado por esta conduta incorreta do patrão.
Fique atento! É obrigação do patrão pagar seu salário em dia. Se você está recebendo atrasado, alguma coisa está errada! Ele te cobra, não cobra? Cobre-o também
Nenhum comentário:
Postar um comentário