Na sessão dessa quinta-feira o vereador H. Bandeira denunciou a irresponsabilidade da Secretaria de Saúde de Planalto onde está acontecendo diversas atos que prejudicam a população do Municipio, entre os assuntos abordados foi mencionado uma discriminação de um cidadão de Lucaia, contratado pela secretaria de saúde do município de Planalto para levar pacientes de Lucaia a Vitória da conquista, para realizarem exames e que o mesmo discriminou duas crianças deficientes, os quais ele é pago pra levar até a APAE de Vitória da conquista.
Nas argumentações discriminatória do motorista as crianças fediam e estava emporcalhando o veículo dele.
A reclamação do motorista se dá por que ele faz linha de passageiros de Lucaia a Vitória da conquista e se incomoda com as crianças especiais no veículo.
Várias outras denúncias já foram feitas desde 2018 contra o motorista que ao encher o carro de passageiros muitas vezes deixa os pacientes em Vitória da conquista e as pessoas tem que se virar pra voltarem a Lucaia
Outras vezes, com o carro cheio nem consegue levar os pacientes de Lucaia a Conquista e os mesmos se não pagarem passagem perdem o exame marcado.
Algumas vezes, para não levar os pacientes alega que a prefeitura não estava pagando em dia e com seu salário atrasado não tem condições de continuar levando os pacientes.
Outra denúncia grave é que mesmo não está fazendo o trabalho correto, mas recebe pelo serviço e outras vezes a coordenadora do posto de Saúde de Lucaia que é irmã do Motorista manda a ambulância buscar os pacientes deixados pelo irmão e a prefeitura continua pagando pelo serviço ao motorista como se ele que fizesse o transporte.
No pronunciamento o Vereador questiona a responsabilidade do Prefeito e da Secretária de saúde que mesmo sabendo dos fatos ocorridos não toma nenhuma providencia no sentido de resolver o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário