A secretária municipal de Saúde de Barra do Choça, Leila Paula Fonseca, denunciou à Polícia Civil o proprietário do jornal Impacto Milson José Leite de Oliveira, vulgo “Tico Oliveira”, e o blogueiro Zito, do Blog da Barra, por calúnia e difamação, devido a uma notícia falsa divulgada no jornal Impacto, de propriedade de Tico, e reproduzida pelo Blog da Barra. Os boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Barra do Choça entre esta terça (5/10) e quarta-feira (6/10).
A notícia falsa, divulgada na segunda-feira (4/10), afirma de forma mentirosa que a secretária Leila Paula Fonseca havia sido convocada pela Câmara de Vereadores de Barra do Choça para prestar esclarecimentos a respeito da suposta cobrança de R$ 100 para realização de exames.
Diante de flagrante desrespeito e falsa imputação de crime contra a Administração Pública, assim como a prática de calúnia e difamação, a Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que as providências Judiciais cabíveis já estão sendo tomadas contra o sr. Tico Oliveira e Zito do Blog.
A Secretaria Municipal de Saúde também esclarece que:
1. Sobre os procedimentos objeto das notícias caluniosas, trata-se de exames de vista realizados por uma associação sem fins lucrativos, nas dependências de igrejas, associações comunitárias, dentre outros. Em nenhum momento foi utilizado prédios públicos;
2. O agendamento está sendo realizado nos mesmo locais acima mencionados, tendo a Secretaria Municipal de Saúde apenas divulgado para suas Equipes de Saúde da Família por tratar-se de assunto de interesse público e pelos procedimentos serem gratuitos;
3. Desconhecemos, assim como não participamos, de qualquer tipo de cobrança para realização de nenhum tipo de exame;
4. Todas as marcações realizadas pelo Município são exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), sem que haja nenhum tipo de cobrança. Pelo contrário: entendemos ser a Saúde um direito do cidadão e dever do Estado.
Nos colocamos à disposição da sociedade para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário