domingo, julho 28, 2013

Botafogo sai na frente, mas Flamengo arranca empate nos acréscimos



Elias marcou três, mas só gol um valeu (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
No primeiro clássico na volta ao Maracanã, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 em jogo sem muita técnica, mas com muita disposição como é peculiar ao duelo. O Fogão saiu em vantagem, mas o Mengão conseguiu o empate com gol de Elias aos 49 minutos do segundo tempo. Para apimentar ainda mais o clássico, O Flamengo ainda teve dois gols anulados, onde o segundo ainda gera muita dúvida.

Na próxima rodada, o Flamengo, agora em 15º lugar com dez pontos, viaja para Salvador para enfrentar o Bahia, quarta-feira. Já o Glorioso, em terceiro com 17, batalha pela ponta contra o Vitória, no dia seguinte, em nova chance de sair vitorioso no Maracanã.

Depois de um início de jogo bastante disputado, a primeira chance de gol foi o Botafogo em rápido contra ataque que terminou com chute de Lodeiro por cima do gol. Aos 15, a defesa do Flamengo erra na saída para o ataque e Rafael Marques arrisca de fora da área para defesa de Felipe. A pressão alvinegra surtiu efeito aos 21 minutos em cobrança de falta ensaiada, Seedorf tocou para Rafael Marques bater de primeira, abrindo o placar no Maracanã.

A primeira finalização do Flamengo só aconteceu aos 32 minutos em cobrança de falta de João Paulo que Jefferson mandou para escanteio. Nos dois minutos seguintes o time rubro-negro desperdiçou duas boas oportunidades. Seedorf levou perigo ao goleiro Felipe acertando o travessão cobrando falta aos 40 minutos.

O Fla voltou com Adryan e Luiz Antônio em busca do empate no segundo tempo. Com um minuto, ao ser lançado, Marcelo Moreno tentou de esquerda e Jefferson ficou com a bola. Adryan entrou para resolver e perdeu a melhor oportunidade rubro-negra até então. Com 16 minutos, ele foi lançado na área e, sozinho, acertou o travessão.

Quatro minutos depois a jovem revelação do Flamengo novamente acertou o travessão e, no rebote, Elias completou para o gol, mas estava impedido. A pressão no segundo tempo era toda do Fla e, aos 21, Jefferson salvou o Fogão do gol de empate em cabeçada à queima-roupa de Gonzáles.

Aos 26 minutos, Elias novamente marcou, porém o assistente assinalou impedimento do volante, invalidando o gol. Jefferson voltou a segurar o ímpeto rubro-negro com defesa aos 38. Contudo, aos 49 minutos, Elias apareceu novamente, aproveitando lançamento e bater firme, deixando tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...