Estamos novamente com ele que é Professor/Historiador, Militante das causas sociais, através do Movimento Levante Popular da Juventude, militando sempre com as categorias (LGBTQ+ e Pessoas com Deficiência), também é Capoeirista.
Dessa vez, Ítalo Viana tem a preocupação de resgatar a história/estória da cidade onde vive, segundo o Historiador: “As histórias de Planalto é para ser contadas, vividas e desfrutadas das melhores maneiras possívéis e merecem uma reconstrução com éxito e deixar que os ventos a levem para longe”.
Certamente não podemos deixar narrações de lutas e garras ser apagadas, devemos resgatar sim o que está sendo pedido pela lastimável morte de muitos narradores, como exemplo (In memorian Urias Caitité).
O militante relata que “Precisamos lutar para que os capítulos sejam lembrados e reescritos sempre que for necessário reescrever as novas páginas da nossa linda cidade” Ítalo V. Costa.
Por isso, convido a todos e todas para fazermos a (re)construção do nosso munícipe, trazendo consigo o ar do viver e mais credibilidade para nossa região.
Siga abaixo a mensagem do nosso mais jovem professor, planaltense:
“A construção de uma História se faz no COLETIVO, pois sozinhos não caminhamos a lugar nenhum”.
Ítalo V. Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário