A cor roxa foi escolhida para a conscientização do Lúpus, de Fibromialgia e do mal de alzheimer. O
trio, composta por duas doenças autoimunes e uma degenerativa onde possui grande relevância, principalmente por serem doenças silenciosas e de progressão gradual.
Já a cor laranja foi incluída na campanha para conscientizar um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia, que é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida.
A campanha tem como objetivo alertar a população sobre a importância de atentar para os sintomas relacionado a doença.
Os sintomas incluem anemia, palidez, sonolência, fadiga, palpitação, manchas roxas na pele ou pontos vermelhos, bem como gânglios linfáticos inchados, perda de peso, febre e dores nas articulações e ossos.
Importante: A campanha frisa a importância da doação de medula óssea. A doação é muito importante, pois a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível.
Devido essa estatística, quanto mais doadores tiver, maiores serão as probabilidades de compatibilidade entre pessoas! 💜🧡
Nenhum comentário:
Postar um comentário