segunda-feira, setembro 23, 2013

Cobra é encontrada a bordo de avião em Sidney

Uma pequena cobra foi encontrada a bordo de um avião da Qantas, impedindo a decolagem da aeronave do Aeroporto de Sidney, no domingo (22). Centenas de passageiros perderam o voo com destino a Tóquio. O réptil não venenoso de cerca de 20 centímetros de comprimento, da espécie Euprepiophis mandarinus, foi encontrado perto da porta do Boeing 747-400 da Qantas. A cobra foi colocada em quarentena para que se possa determinar de onde veio, afirmou um porta-voz da companhia aérea. A tripulação encontrou a cobra antes de os passageiros entrarem no avião.

A Qantas, principal companhia aérea da Austrália, disse que os passageiros que perderam o voo passaram a noite em um hotel em Sidney e seguiram viagem em outro avião nesta segunda de manhã. A companhia também informou que o avião em que o animal foi encontrado será fumigado antes de retornar ao serviço, caso hajam outras cobras a bordo.

O Ministério da Agricultura disse que a cobra foi sacrificada, pois répteis exóticos deste tipo podem abrigar pragas e doenças que não estão presentes na Austrália. O órgão disse ainda que a cobra chegou a bordo do jato em voo de um dia antes, que veio de Cingapura.
Associated Press

Cobra da espécie Euprepiophis mandarinus, de 20 cm, que foi encontrada em voo da Qantas em Sidney, no domingo (22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...