Pamela Rauseo estava com sobrinho de 5 meses, que parou de respirar.
Motoristas pararam para ajudar; bebê foi levado para hospital e passa bem.
Uma americana de 37 anos parou o carro que dirigia em uma rodovia na Flórida, nos Estados Unidos, e passou a clamar por ajuda após seu sobrinho de cinco meses passar mal.
O bebê, Sebastian de la Cruz, que nasceu prematuro e com dificuldades respiratórias, começou a ficar roxo – deixando sua tia, Pamela Rauseo, em pânico.
“Isso me alertou, porque o carro estava parado no trânsito, e ele estava um pouco resfriado, eu sabia que ele estava congestionado, então fiquei muito preocupada”, disse Pamela à CNN.
saiba mais
“Eu parei à esquerda, pulei para o banco de trás, e ele estava apagado. Ele estava dormindo, e eu o toquei para estimulá-lo. Ele não respondeu, então eu o tirei da cadeirinha, e ele estava completamente mole e ficando roxo. Eu tentei ligar para a emergência, mas estava muito nervosa, minhas mãos não funcionavam.”
Pamela Rauseo tenta fazer seu sobrinho de 5 meses voltar a respirar no meio de rodovia nos EUA (Foto: The Miami Herald, Al Diaz/AP)
Pamela então gritou por ajuda, e alguns motoristas pararam. Lucila Godoy foi uma das primeiras. “Eu estava na pista do meio. Do nada a vi, ela estava gritando, segurando um bebê. Eu apenas parei meu carro, pulei para fora e perguntei o que estava acontecendo, então nós começamos a trabalhar juntas”, contou.
Lucila havia feito um curso de massagem cardiorrespiratório quando estava grávida de seu filho, que também se chama Sebastian. “Eu nem pensei, apenas segurei o bebê como seguro meu filho.”
Lucila deixou seu próprio filho sozinho em seu carro para ajudar Pamela. O fotógrafo Al Diaz, do jornal “Miami Herald”, correu pelos carros para alertar a polícia sobre o que acontecia antes de fotografar a cena.
“Um carro parou à minha frente, comecei a ouvir gritos, e uma mulher saiu com um bebê nos braços pedindo ajuda”, contou o fotógrafo, que contou ter buscado ajuda e apenas após ver que outras pessoas chegaram para auxiliar começou a documentar o que estava acontecendo.
Em seguida chegou o policial Amauris Bastidas, que assumiu a massagem no bebê e conseguiu fazer com que ele voltasse a respirar. Uma equipe de emergência levou o menino até o hospital, onde ele permanecia internado nesta sexta-feira (21).
O policial Amauris Bastidas ajuda a socorrer o bebê de cinco meses Sebastian de la Cruz, que parou de respirar enquanto era levado de carro por sua tia em uma estrada na Flórida (Foto: The Miami Herald, Al Diaz/AP)
G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário