quarta-feira, maio 21, 2014

Menina nasce com língua que não para de crescer

                     

A menina Olivia Gillies nasceu com uma condição genética rara que faz a língua crescer até atingir grandes dimensões. Ela nasceu com a síndrome de Beckwith-Wiedemann (BWS), que afeta 1 em cada 15 mil bebês nascidos no Reino Unido.
De acordo com o jornal Daily Mail, após passar por 3 cirurgias importantes, ela está preparada para começar a frequentar a escola. O procedimento foi considerado pioneiro e revolucionário. A doença é causada por um desequilíbrio nos genes que regulam as taxas de crescimento.                                                         
“Infelizmente eu não pude amamentar ela. Ela teve de ser alimentada por um tubo por um longo período de tempo. Havia a preocupação de que a língua pudesse causar problemas com a respiração, portanto, fomos cautelosos”, disse a mãe ao jornal.
Os pacientes que sofrem da síndrome de BWS podem ter problemas com tecido abdominal, língua alargada, membros ampliados e, em alguns casos, distúrbios de perda de audição e problemas cardíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...