Um policial que não tevbe o nome identificado algemou o próprio filho em uma árvore no quintal de casa alegando protege-lo de traficantes. De acordo com matéria publicada pelo G1 Piauí, o jovem viciado em crack estava descontrolado e teria sido ameaçado por traficantes, no bairro de Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina, (PI).
Ainda de acordo com o G1, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) avisaram ao pai, que apesar da boa intenção de proteger o filho, ele está cometendo um crime por aprisionar o filho.
Com as mãos algemadas, o jovem gritava e falava descontroladamente, dizendo que queria se libertar. O pai acompanhava de perto a crise. Segundo informações da família ao site, os transtornos são provocados pelo uso do crack. O pai declarou que sofre junto com o filho, mas era obrigado a prendê-lo de tal forma, para não ver o filho morto. O policial ainda disse que se soltar, o jovem vai direto comprar droga. E desesperado afirmou que não sabe o que fazer para acabar com o sofrimento.
O pai do jovem viciado que não quis se identificar, disse que o filho já furtou vários objetos de dentro da casa para manter o vício. De acordo com o relato do pai, o rapaz fez dívidas com traficantes, que o ameaçaram de morte, caso a ele não quite a dívida.
O jovem vendeu objetos da própria casa para sustentar o vício e o pai disse que já fez pedido de internação para o estado, mas não sabe se conseguirá esperar até lá.
O presidente da Comissão de Defesa de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, Campelo Filho, diz entender a situação do pai e suas intenções, mas afirma que ele está cometendo um crime ao prender o filho.G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário