Uma adolescente de 13 anos, que estava mantida refém por um usuário de drogas no interior de uma residência onde funciona uma mercearia, localizada na Rua Severino Viera ( Rua do Cruzeiro) , no Centro de Acajutiba, foi libertada por policiais CIPE Litoral Norte por volta das 16h25 deste sábado(28), em uma ação conjunta dos policiais militares da cidade de Acajutiba, Aporá, PETO (6ª CIPM-Rio-Real), da CIPE Litoral Norte e de Agentes da Polícia Civil de Acajutiba que negociaram a soltura da jovem mantida refém desde às 12h.
Antônio Máximo de Almeida , 24 anos manteve a menina em seu poder e segundo a mãe do acusado ele é usuário de drogas e estava a mais de cinco dias sem utilizar os entorpecentes, apresentando uma crise de abstinência e dizendo estar sendo ameaçado de morte, acabou invadindo a casa da jovem onde também funciona uma mercearia da família.
Antônio utilizou um “caco de garrafa” que ficou apontando para o pescoço da vítima. A negociação se manteve por mais de quatro horas intermediado pelo Capitão Saulo, que de forma hábil manteve o controle da situação até o momento em que um dos polícias da CIPE imobilizou o acusado e libertou a refém.
A população que acompanhou a tensão vibrou com o término das negociações e a prisão do individuo. O mesmo agora deverá ser encaminhado a cidade de Alagoinhas onde será lavrado o auto de prisão.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Waldir Pires pela equipe medica de plantão que acompanhava no local o desenrolar da negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário