quarta-feira, novembro 06, 2013

Policial executa animal a tiros e cena gera bastante protesto nas redes sociais

                


Um agente da Polícia Rodoviária Federal foi flagrado ao matar a tiros um animal na altura do quilômetro 514 da BR-040, na região da Grande Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6).
Muitos bois e vacas ficaram soltos na pista após um acidente entre um caminhão e uma moto, que deixou dois feridos.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, o policial se justificou dizendo que teve de atirar porque a situação se tornou incontrolável e que os animais soltos na estrada poderiam provocar outros acidentes. O policial teria sido autorizado pelo dono da carga a atirar. Ainda de acordo com o órgão, a ação do policial foi correta.
Na página do Facebook onde a imagem foi compartilhada por ativistas, diversas pessoas desabafaram dizendo que a atitude do policial beira a loucura e que por mais que o animal estivesse estressado, atirar covardemente sem oferecer a chance de se acalmar a situação, mostra despreparo das autoridades. Ativistas também repudiaram a ação policial.
Em nota a PRF ainda informou que não existe um treinamento ou uma determinação específica sobre como deve ser a ação dos policiais em caso de animais na pista, mas os policiais devem tentar retirá-lo o mais rápido possível para evitar acidentes graves, Por isso de acordo com o órgão, a ação do policial foi correta, pois ele estaria defendendo a si próprio e a outros motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...