domingo, agosto 18, 2013

Com a dupla, os policiais encontraram um arsenal, farta

 munições, três veículos, vários coletes balísticos (aprova de bala), rádios transmissor, brucutus, fardamento do Exercito Brasileiro. Entre as armas, algumas chamaram atenção dos policiais, um Fuzil M4, calibre 556, usado pelos Marines
Fotos Gleidson Santos

Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, juntamente com policiais do Garcif, sob o comando do coordenador Ricardo Brito e da delegada Márcia Xavier prenderam na madrugada de hoje (16), dois ladrões de bancos, identificados como: Gilvando Lima dos Santos, o Vando, morador do distrito de Humildes e Marcos Lavrador Souza, 36 anos, residente do bairro Santa Mônica, esse último foi flagrado com imagens sacras roubadas de duas igrejas da Bahia.

Com a dupla, os policiais encontraram um arsenal, farta munições, três veículos, vários coletes balísticos (aprova de bala), rádios transmissor, brucutus, fardamento do Exercito Brasileiro. Entre as armas, algumas chamaram atenção dos policiais, um Fuzil M4, calibre 556, usado pelos Marines Americanos, um Fuzil HK-47, 756, usado pelo Exercito Russo e por Terroristas, além de uma espingarda de calibre 20 e duas pistolas 9 mm.

Ainda com os dois criminosos, os policiais encontraram a quantia de 39 Mil Reais, sendo que, algumas cédulas foram encontradas com marcas de queimaduras. Provavelmente do assalto que aconteceu a semana passada, no município de Barra da Estiva, onde assaltaram os bancos do Brasil e Bradesco.

O coordenador Ricardo Brito contou que a prisão dos aconteceu depois de investigações do último assalto a banco que a quadrilha fez na cidade de Barra da Estiva. “Como já vínhamos investigando o assalto a bancos na região, chegamos em um dos lideres da quadrilha que vinha aterrorizando os municípios baianos”.

“Através de imagens do circuito interno de TV de uma das agencias assaltadas, conseguimos identificar um dos integrantes da quadrilha, depois que localizamos um detalhe nas vestimentas de um deles e durante a prisão de um, observamos o mesmo objeto visto nas imagens do circuito na casa dele”. Frisou Ricardo Brito.

A delegada Márcia Xavier, afirmou que Vando é o chefe da quadrilha, qual é responsável pelos assaltos aos bancos dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Ituberá e o último que fizeram, no município de Barra da Estiva

De acordo com a delegada Márcia Xavier, Gilvando Lima dos Santos, o “Vando” morador do distrito de Humildes, é apontado como líder da quadrilha, que já agiu nas cidades de Amargosa, Castro Alves, Ituberá e recentemente assaltou o Banco do Brasil e Bradesco de Barra da Estiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...