segunda-feira, março 31, 2014

Pediatra diz que falso médico usa seu nome para preencher receitas


Ele afirma que descobriu que seu carimbo estava sendo usado ilegalmente por outra pessoa no dia 18 de setembro do ano passado, quando recebeu um telefonema da auditoria de um seguro de saúde para que ele ratificasse determinado relatório de solicitação de fisioterapia.
                   
                         Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Daniela Cardoso
O médico pediatra, Edgar Adolfo Freitas Costa, que atualmente atua no serviço público de Feira de Santana, prestou queixa na delegacia alegando que uma pessoa falsificou o carimbo dele. Ele afirma que descobriu que o carimbo estava sendo usado ilegalmente por outra pessoa no dia 18 de setembro do ano passado, quando recebeu um telefonema da auditoria de um seguro de saúde para que ele ratificasse determinado relatório de solicitação de fisioterapia.

                              
Segundo Edgar, o relatório estava em um papel timbrado do hospital Santa Isabel, em Salvador, onde ele não trabalha. “Naquele momento eu informei à auditoria que não tinha sido eu, pois não trabalho no município de Salvador. Ao receber o relatório falsificado, tomei as medidas protetivas legais de amparo, as quais foram denunciar ao órgão de classe, prestar uma queixa crime e coloquei um aviso em jornal de grande circulação”, relatou.
“Posteriormente, o seguro de saúde me enviou outros relatórios para que eu ratificasse, ou não, o atendimento àqueles determinados pacientes. Respondi negando os atendimentos, por não terem sido solicitados por mim e os enviei com carta resposta” continuou.

O médico afirma que essa falsificação documental pode gerar, a nível futuro, alguns problemas. Por isso, ele tomou as medidas legais. “Essas medidas me amparam legalmente me livrando de qualquer situação chata”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...