sábado, abril 26, 2014

MACAÚBAS: professores da rede municipal entram em greve por tempo indeterminado.

Conforme Nota Oficial da APLB/Sindicado, informa a toda sociedade que em Assembléia Geral da Categoria, realizada na tarde desta sexta feira (25) na Câmara Municipal de Macaúbas, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Segue a nota dizendo:
                     
Por unanimidade dos pressente professore decidem entrar em greve (Foto APLB/Macaúbas)
…”A decisão foi tomada em Assembleia da classe por unanimidade dos presentes, pois foi recusada a proposta do Executivo de reajuste de 3,9% retroativo a janeiro e 4,42% só em setembro.
A classe almeja um percentual de 8,32% de aumento, sendo, 3,9% retroativo a janeiro e os 4,42% em maio”
Diz a nota que os professores teve uma defasagem em 2013 de 4,9% em relação ao valor do repasse do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação) em relação do que foi concedido de recomposição para a categoria.                                                                        
Segundo presidente do Sindicado, Pedro Leite do Amaral: categoria acumula perdas.
A APLB, alega que: …”A previsão do FUNDEB para 2014, terá um aumento de 8,32% conforme a Lei Federal nº 11.738/08, que institui o Piso Salarial Profissional Nacional e também pelo cumprimento dos dispositivos do Plano de Cargo e Salários da Categoria e ainda por imposição legal os 60% dos recursos do FUNDEB teriam que ser destinado para pagamento dos profissionais da educação em efetivo exercício”.

Dando prosseguimento a Nota, enfatiza que o Plano de Cargos e Salários da categoria, prevê reajuste salariais em janeiro, que segundo nota, está em defasagem em relação ao Piso Nacional do Magistério.
E finaliza dizendo que: “APLB se coloca à disposição para suspender o movimento grevista a qualquer momento, desde de que haja uma resposta positiva aos anseios da categoria“….
O Blog não consegui manter contato com a Secretaria da Educação, Assessores ou Setor Jurídico da Prefeitura para pronunciarem sobre a tomada de decisão dos professores em deflagarem greve por tempo indeterminado. No entanto, espaço fica aberto para interessados se pronunciarem sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...