quarta-feira, janeiro 29, 2014

Bahia: falsa médica do Samu acusa namorado de fraudar documentos


Investigada por exercício ilegal da medicina, Danielle Cotrim Guimarães, de 33 anos, acusou o namorado de falsificar a carteirinha do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). O documento tinha registro no nome de Daniele Guimarães, que atua legalmente na profissão.
De acordo com a Polícia Civil, o seu namorado, Paulinele Teixeira Conceição, 38 anos, negou a acusação. Ele também foi preso na última segunda-feira (27) quando acompanhou a namorada até a delegacia com duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas. Segundo o investigador Paulo Portela, Danielle Cotrim Guimarães, se apresentou espontaneamente na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), após receber intimação.
                     
Danielle prestou três plantões no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Ela também realizou plantões no Hospital Municipal Ouro Negro, e em clínicas de Salvador, nos bairros de São Caetano e Liberdade, se passando por especialista nas áreas clínica e de cirurgia geral.
A falsa médica começou a ser investigada depois que um farmacêutico desconfiou dos erros de prescrição existentes nas receitas preenchidas por ela e entrou em contato com a verdadeira médica, que registrou queixa na 6ª DT/Brotas, em dezembro.
Após investigações, a polícia identificou Danielle Cotrim e localizou seu endereço, mas nunca a encontrou em casa. Na noite de ontem, Danielle foi até a delegacia saber o motivo da visita da polícia portando os documentos falsificados de médica. Ela foi presa em flagrante e atuada por exercício ilegal de profissão. Paulinele vai responder por uso de documento público falso.
O casal foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no bairro de Mata Escura. Com Danielle, foram apreendidas receitas da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias, de soliciações de exames e um uniforme do Samu.


(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...