Foto: Edvan Barbosa/Uefs
Acorda Cidade
Continua estável o quadro de saúde do servidor da Uefs Justino Celestino de Oliveira Neto, 36 anos, vítima de acidente envolvendo um táxi em que ele se encontrava e uma van do transporte público de Feira de Santana, ocorrido na manhã desta sexta-feira (31), na BR 116/Norte, no cruzamento que dá acesso ao campus universitário. Justino está internado com fraturas em um hospital particular de Feira de Santana e, de acordo com familiares, ele está consciente depois de passar por cirurgia.
O acidente aconteceu às 10h30 quando o táxi atravessou a pista que dá acesso à Uefs e foi atingido por uma van que passava pela BR-116 Norte no sentido Serrinha/Feira de Santana. O motorista do táxi passa bem. No local já estão instaladas sinaleiras solicitadas pela Administração da Uefs junto à Prefeitura e ao Dnit, que passarão a funcionar em fevereiro.
Fotos: Edvan Barbosa/Uefs
A medida visa acabar ou pelo menos reduzir os acidentes registrados no cruzamento. O Dnit ainda pretende construir um viaduto de acesso ao campus universitário, além de duplicar a rodovia BR-116/Norte até o município de Tucano. Mesmo com os semáforos, a atenção deve ser mantida, conforme observam motoristas. O estudante Diego Carneiro reclama que a estrutura física do cruzamento dificulta a visibilidade dos motoristas, “que são obrigados praticamente a olhar para trás para ver se vem carro, seja para pegar a BR-116 ou para acessar o campus”.
O estudante ainda criticou a existência de um poste, uma árvore e um arbusto no canteiro central da pista, “que tira a visibilidade dos condutores que cruzam a pista. Trata-se de um absurdo e surpreende que as autoridades responsáveis ainda não tenham observado isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário