Concurso da PF
Para quem está interessado no concurso da Polícia Federal (PF), fique atento: o edital deve ser divulgado em breve. A instituição pretende publicar o documento até o fim do mês. A seleção visa o preenchimento de 566 oportunidades para as carreiras de área de apoio, destas, 534 serão na função de agente administrativo da Polícia Federal, cuja exigência é o nível médio e o salário é no valor de R$ 3.689,77.
Serão dispostas também, 32 chances para candidatos com formação superior. A atribuição será: 11 vagas para engenheiro, sete para assistente social, cinco para contador, quatro para administrador, três para psicólogos e duas para arquivista. O salário do concurso da PF para todas essas carreiras é no valor de R$4.412,32.
O órgão conta com unidades em todos os estados do país. Atualmente, existe uma carência de servidores administrativos, por isso o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF), defende que a distribuição dos cargos seja em quantitativo maior por várias unidades.
Segundo a Corec, para estudar para o concurso da PF, na área de apoio a melhor orientação é se basear na seleção de 2004. Na ocasião, os participantes foram submetidos a avaliações objetivas. Já para os especialistas em preparação, a maior indicação seria no certame promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final do ano passado.
Para o posto de agente administrativo, a prova do concurso da PF em 2004 foi composta das disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades e Conhecimentos Específicos. E no certame da PRF foram perguntas sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Noções de Informática, Legislação Relativa ao Departamento, Noções de Matemática e Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística).
Nenhum comentário:
Postar um comentário