quinta-feira, outubro 31, 2013

“Novo Ka” global será produzido na planta da Ford em Camaçari

A Ford pretende repetir o sucesso com o novo Ecosport e anuncia o lançamento de seu próximo modelo global, que também será produzido na unidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

                   
Segundo matéria do Valor Econômico, a montadora criou o novo modelo para atender à demanda de quem procura por carros compactos. O lançamento da marca norte americana foi desenhado por engenheiros brasileiros e será fabricado na plataforma do Ford Ka. O carro será apresentado no próximo dia 13, na própria sede da montadora em Camaçari, em cerimônia que terá presença de Bill Ford, presidente do conselho de administração do grupo e bisneto do lendário Henry Ford.
O novo automóvel vai ampliar em 50 mil unidades a capacidade de produção anual da fábrica na Bahia, atualmente de 250 mil veículos por ano. Apesar da expectativa do mercado com o lançamento do “novo Ka”, ainda não é certo que o modelo manterá esse nome, segundo o Valor.

Novo modelo foi criado pelos engenheiros brasileiros da Ford para atender à demanda dos chamados compactos. “Novo Ka” será vendido em quatro continentes. Lançamento ocorre em 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...