sexta-feira, outubro 25, 2013

População de Valente fecha rodovia BA-120 em protesto por falta d’água

                  

Moradores do município de Valente, realizaram um manifesto pelas ruas da cidade, na tarde desta sexta-feira (25/10), com parada em frente ao escritório local da EMBASA, onde fizeram várias reivindicações e em seguida seguiram para a BA-120, que liga a cidade de Valente à Santaluz.
Os moradores denuncia a falta de água nas torneiras. Conforme relatos dos participantes do protesto, há bairro que está sem abastecimento de água há pelo menos 04 semanas, ainda segundo os relatos, eles já procuraram a EMBASA, mas nada foi resolvido.
Muitas faixas e cartazes foram utilizadas no protesto, na tentativa de sensibilizar as autoridades da EMBASA e do estado da Bahia, para a situação da adutora do sisal, construída a mais de 27 anos, e com dimensões menores, o que não atende o número de habitantes que usufruem dessa adutora. Sem contar que tem quebramentos constantemente interrompendo o abastecimentos nos domicílios.
A população Valentense bloqueou o trecho na BA-120 em protesto contra a falta d´água em todo o município. O grupo ateou fogo em pneus, pedaços de madeiras, papelão, impedindo a circulação de veículos na via. Só estavam tendo passagem liberada de ambulâncias e funcionários de empresas fardados com horário para adentrar no serviço. Motoristas enfrentam engarrafamento. Alguns tentam voltar e usar estradas vicinais para se livrar do congestionamento.
A organização do movimento afirmou que esse seria o primeiro de muitos que poderão ser realizados, se as autoridades não solucionarem tal problema.
Valente em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...