quarta-feira, outubro 23, 2013

Foi aprovado hoje por unanimidade o relatório da Subcomissão que Trata de Doenças Relacionadas à Pobreza, ligada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, que tive a honra de ser relator, e que foi presidida pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

 Durante seis meses,realizei audiências públicas e enviei questionários para quase uma centena de órgãos que cuidam da saúde, traçando um panorama da situação em que se encontram as políticas relacionadas à tuberculose, hanseníase, doença de chagas, esquistossomose e malária, entre outras. Os trabalhos se concentraram na tuberculose, enfermidade que registra 71 mil casos novos a cada ano, com uma morte a cada duas horas, totalizando cerca de 4.600 mortes anuais. A Comissão de Seguridade Social e Família vai agora publicar o relatório e enviá-lo para secretarias de saúde municipais e estaduais e órgãos que cuidam de pesquisa e combate às doenças para que haja uma interação entre as políticas públicas.
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...