domingo, outubro 06, 2013

Prefeito de Manoel Vitorino tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

O prefeito reeleito de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes (PDT), teve o mandato cassado pela Justiça eleitoral, que o condenou por abuso de poder econômico. O gestor, eleito com 48,82% dos votos válidos, foi acusado de utilizar durante a campanha política 12 veículos alugados à prefeitura para transportar eleitores para um comício. Em sua decisão, a juíza da 22ª zona eleitoral, Regianne Yukie Tiba Xavier, declarou que “houve afronta à regra insculpida no Art.73, II, da Lei das Eleições”. “Além de conduta vedada, os fatos ora mencionados também caracterizam abuso de poder político/econômico, maculando, de forma definitiva e inexorável a vitória alcançada nas urnas pelos impugnados, já que alcançada ao arrepio das normas que regem o processo eleitoral, sendo imperativa a cassação dos mandatos assim obtidos”, declarou a magistrada. Ainda cabe recurso à decisão.


Fonte: BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POÇÕES : Policiais da 79ª CIPM garante a segurança dos foliões em festa no distrito de Morrinhos.

Neste domingo (23), a 79ª CIPM garantiu a segurança de aproximadamente 3mil pessoas que estiveram presentes na tradicional festa d...